sexta-feira, 20 de maio de 2011

EDUCAÇÃO DE QUALIDADE

No mundo de hoje o que mais se preza é uma educação de qualidade. Mas o que entendemos por educação de qualidade? O que pode ser entendido por educação?




Bem podemos entender por educação:
"Educação centra-se nos fundamentais Pilares do Conhecimento.

Educação Integral – educação de alguém como um todo de acordo com os
4 Pilares da Educação, tendo em conta os níveis:
  • Afectivo-emocional
  • Cognitivo – aquisição de conhecimentos;
  • Ético-moral
    • Moral - regras e normas que caracterizam uma sociedade
    • Ética – ciência que regulamenta a moral; estabelecimento de uma reflexão com o objectivo de distinguir o bem e o mal, marcado pelo principio da liberdade.
  • Psicomotora" (site visitado em 22-05-2011: http://4pilares.zi-yu.com/?page_id=11)
Segundo esta definição o afetivo deve estar em alta para que nosso educando seja realmente introduzido numa educação de qualidade. Hoje nosso país necessita de uma EDUCAÇÃO FAMILIAR para então satisfazer aos grandes. Só através da família que hoje está se deteriorando por não ter estrutura alguma para educar nossas crianças. 

Não é responsabilidade só do professor promover uma educação de qualidade, é dever dos pais iniciar uma educação de qualidade e o professor por obrigação dar continuidade e educa-lo para a sociedade.

Hoje com a Internet, bibliotecas com livros mais atualizados, o ser humano tem condições de obter informações e conhecimento muito mais rapidamente do que a algumas décadas atrás. Os pedagogos que já passaram muito nos tem ensinado nestes séculos que se passaram.


Mas a Educação hoje tem por objetivo formar cidadãos mais voltados para a criatividade, autocrítica, autonomia, independência. O ser humano hoje necessita de liberdade de expressão, e ele só consegue quando tem uma educação de qualidade.

Aqui chegamos, EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, muito se fala, muito se houve a esse respeito, mas para o homem,  o que é importante é não depender de um só caminho de sustentabilidade, mas o um leque de opções. um leque de conquista e conhecimentos.  Frenee, Pestalose, Froide, e tantos outros que já ouvimos falar, todos debatiam no mesmo ponto. Educação de Qualidade, para cada um deles, tudo começa nas séries iniciais, mas muito antes disto a criança já vem com uma bagagem desde o ventre de sua mãe, lá no meio familiar ele já vem escutando o que irão aprender na sua vida. Ao nascer ele é educado pelo que ouve, vê ao seu redor, em seu ambiente familiar, na sociedade A escola fará parte do seu contexto de conhecimento, onde se utilizará de símbolos para expor seu conhecimento. Aqui o professor será o mediador de uma educação de qualidad
 

Um comentário:

  1. Oi Elay, gostei muito deste texto!
    Parabéns pelo blog!
    Beijo grande.

    ResponderExcluir

Que bom que veio me ver!!